domingo, 26 de fevereiro de 2017

PARE DE SER ESCRAVO DE EDITORAS QUE EXIGEM EXCLUSIVIDADE


Até hoje não se conscientizaram que através da internet a cultura, não precisa mais de alguns grupos econômicos para disseminá-la. Hoje o escritor não precisa mais ficar refém de nenhum contrato de exclusividade com distribuidores ou editoras para vender seus livros. Se a obra for boa e bem divulgada na rede, é questão de tempo para a mesma ganhar o mundo.
No Brasil, 80% da população nunca entrou em uma livraria. Já na internet, 72% da mesma população tem acesso diário a todo o sistema. Alguns mais pessimistas, dirão que essa população, acessa a internet em busca de várias coisas, menos cultura. Não é verdade.

As pessoas tem acesso a tudo que imaginar na rede de computadores. Se a procura a um determinado item está em baixa, é porque, a oferta também está em baixa.

Para se ter uma ideia, nas épocas comemorativas, como dia dos namorados, dias dos pais, dia das mães, natal entre outras... o item mais vendido na internet é nada mais e nada menos do que o LIVRO.

E aí, o que você me diz agora?

Aos amigos escritores e pessoas relacionadas à cultura no geral, parem de ser escravos de um sistema que não funciona mais. Arrebente suas correntes e mãos a obra! Represente você mesmo sua obra! Pare de se contentar em ganhar míseros 10% sobre seus trabalhos, enquanto outros, ganham 90% em cima de seus sonhos!

Abra sua mente e deixe entrar a evolução! Use sua inteligência a seu favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário