quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

ESCRITOR ABRA OS OLHOS



Ha dezenas de anos, o audiolivro nasceu com o intuito de auxiliar a todos que por um motivo ou outro, não conseguiam fazer a leitura de suas obras literárias, a qualquer hora do dia ou da noite.
Com esse objetivo, o audiolivro acabou conquistando mais adeptos que o planejado. Surgira mais uma opção de entretenimento aos deficientes visuais.

A Livro Acústico Editora, localizada na cidade de Sete Lagoas/MG, é uma das poucas editoras existentes no país, que cria e distribui exclusivamente, o formato audiolivro por todo o continente.

Segundo o Censo de 2010, existem hoje no Brasil 7 milhões de pessoas com baixa visão.

Até alguns anos atrás, eram usados programas de computador, para fazer a leitura robotizadas das palavras ao deficiente visual. Esse dispositivo deixava muita gente nervosa no momento de ouvir sua obra preferida. Era cansativo. Hoje, o sistema é totalmente diferente. São usadas vozes de interpretes, contadores de histórias e artistas renomados para fazerem a leitura. Muito mais agradável e sem contar que durante o enredo, surgem efeitos sonoros como chuva forte, trovões, cavalos trotando, tiros, enfim, de acordo com a obra, é como se estivesse assistindo a um filme de olhos fechados.
Quem experimenta uma vez o audiolivro faz uma viagem encantada ao mundo da fantasia.

Professores universitários descobriram que, criando o audiolivro de suas teses, acabam auxiliando ao aluno, a assimilar melhor o conteúdo que lhe interessa. Quando se ouve, se grava melhor, do que só lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário